O ator Emiliano Queiroz faleceu nesta sexta-feira (4), aos 88 anos. Segundo o Jornal O Globo, ele esteve internado por 10 dias em um hospital no Rio de Janeiro, enfrentando problemas cardíacos e passando por um procedimento que envolveu a colocação de três stents. Emiliano faleceu após uma parada cardíaca.
De acordo com seu amigo, o produtor teatral Eduardo Barata, Emiliano recebeu alta hospitalar, mas passou mal em casa. “Ontem, o ator recebeu alta e foi para casa. Às 4h30 acordou, tomou banho. Ele foi para o quarto, começou a passar mal por volta das 6h da manhã. A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca. Foi entubado e reanimado, mas às 10h, faleceu”, informou Barata ao site Gshow.
Com uma carreira extensa nas artes cênicas, Emiliano se destacou em diversas novelas da Globo, conquistando o público com seus personagens marcantes. Ele participou de obras como O Bem-Amado, Roque Santeiro, Bebê a Bordo, Top Model, Hilda Furacão, Alma Gêmea, Passione, Haja Coração, Senhora do Destino e Éramos Seis, sendo sua última novela Além da Ilusão, exibida em 2022.
Desde os 8 anos, Emiliano trabalhou com rádio e teatro. O ator se preparava para retornar aos palcos em janeiro de 2025. Ele era casado com a advogada e atriz Maria Letícia, de 77 anos.