Na noite desta segunda-feira (02.11), a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) promoveu uma Confraternização de Jornalistas em Cuiabá, reunindo profissionais da mídia local para um evento de celebração e reconhecimento.
“Todo ano, promovemos o Prêmio Aprosoja MT de jornalismo como um incentivo para que os jornalistas produzam matérias sobre o nosso setor e compartilhem essas informações com a sociedade. Além disso, valorizamos esses profissionais, aproximando-os de nós e permitindo que conheçam mais de perto a realidade do agronegócio em Mato Grosso”, destacou Lucas.
Para a jornalista Ana Barros, do Jornal Folha do Estado, a confraternização e o anúncio de mais uma edição do Prêmio Aprosoja de Jornalismo é um reconhecimento aos profissionais que se dedicam a comunicar e fazer a ponte entre a instuição e a comunidade, ela também ressaltou que todas as entidades deveriam em algum momento prestar homenagens a esses profissionais e oferecer a oportunidade de vivenciar e entender mais profundamente o universo do campo que atuam.
“A premiação não só incentiva mas também oferece experiências únicas”, frisou.
O presidente da Aprosoja MT, destacou que o evento é mais do que uma confraternização: é uma maneira de reconhecer o trabalho dos jornalistas que divulgam o trabalho da entidade e ajudam a disseminar informações relevantes sobre o agro. “Valorizamos muito esses profissionais. Esta confraternização é uma forma de agradecê-los e reconhecer sua contribuição na divulgação do nosso setor, principalmente as ações positivas para a sociedade”, afirmou.
.
Focando em uma nova Aposoja, Lucas foi de mesa em mesa, conversando e trocando expereincias com os comunicadores presentes, agradecendo a parceria.
O evento reforçou o compromisso da Aprosoja MT em manter uma relação próxima e constante com a imprensa, valorizando a colaboração mútua e o papel fundamental dos jornalistas na comunicação e desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso.