menu
02 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
02 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024, 16:44 - A | A

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024, 16h:44 - A | A

VEJA VÍDEO

Aeronave de treinamento da FAB colide no ar

A colisão ocorreu enquanto os aviões realizavam manobras de rotina em uma sessão de treinamento para cadetes.

 

Um acidente entre duas aeronaves de treinamento T-27 Tucano durante um voo de instrução na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, São Paulo, mobilizou a Força Aérea Brasileira (FAB) para investigação imediata. A colisão ocorreu enquanto os aviões realizavam manobras de rotina em uma sessão de treinamento para cadetes.

Uma das aeronaves caiu em um canavial próximo à Estrada São Domingos, enquanto a outra conseguiu pousar em segurança. O piloto do avião acidentado ejetou a tempo e foi resgatado rapidamente pela equipe de salvamento da FAB, que manteve a situação sob controle, evitando uma tragédia de maiores proporções.

A investigação, conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), busca entender as causas da colisão para aprimorar os protocolos de segurança. As autoridades ainda não divulgaram as identidades dos envolvidos, mas confirmaram que as medidas preventivas e de resposta imediata foram fundamentais para a segurança dos tripulantes.

A FAB utiliza as aeronaves T-27 Tucano, conhecidas pela versatilidade e eficiência, como parte do treinamento intensivo e altamente monitorado dos cadetes. Esse incidente ressalta a importância dos exercícios de segurança que fazem parte da formação dos pilotos, bem como da agilidade da equipe de resgate em operações críticas.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia