Um homem de 39 anos e seu filho de apenas 9 foram mortos a tiros, no bairro Rio Pequeno, Zona Oeste da capital paulista. O caso aconteceu neste sábado (28).
O homem era um detento em saidinha temporária. Ele estava sentado na calçada com a criança no colo quando ambos foram alvejados por dois ocupantes de uma moto. Os dois foram socorridos, mas não resistiram. Até a tarde deste domingo (29), os atiradores não tinham sido presos.
O atentado aconteceu em frente à casa das vítimas, na Rua Maria Vicente de Azevedo, uma rua tranquila do bairro, que fica na divisa com o município de Osasco. Os tiros teriam sido direcionados ao homem, mas atingiram também a criança. Os atiradores teriam passado pelo local de moto para reconhecer o alvo e voltaram em seguida para fazer os disparos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), a criança, com um ferimento à bala no tórax, foi levada ao Pronto-Socorro José Ibrahin, mas não resistiu. O homem, atingido por cerca de nove disparos, deu entrada já sem vida no Pronto-Socorro Antônio Giglio. Testemunhas relataram que, após os disparos, o piloto da moto acelerou e a dupla fugiu.
O pai assassinado foi identificado como Willian Nascimento da Cruz. Já a criança se chama Vitor Gabriel.
À polícia, uma irmã do homem disse que ele estava preso havia oito anos, acusado de roubo, e tinha sido beneficiado com a saída temporária para passar o Natal com a família. Ela desconhecia se o irmão havia tido algum desentendimento com outra pessoa. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que o detento Willian Nascimento da Cruz, de 39 anos, em cumprimento de pena no Centro de Progressão Penitenciária de São Vicente estava de saída temporária.
A Polícia Técnica esteve no local para a perícia. O caso foi registrado como homicídio no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).
– As diligências para identificar e localizar os autores do crime estão em andamento – disse a SSP.
*AE