menu
06 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025, 17:34 - A | A

Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025, 17h:34 - A | A

VEJA PRINT

Ex-prefeito encerra mandato com ameaças de vingança nas redes sociais

Durante as festividades natalinas, Araújo publicou uma foto ao lado dos filhos na piscina de sua residência.

 

Os últimos dias do ex-prefeito Arismar Araújo de Lima à frente da administração de Pimenta Bueno (RO) foram marcados por tensão e declarações polêmicas. Conhecido como “Delegado Araújo”, o gestor, que comandou o município de 35 mil habitantes com postura autoritária nos últimos seis anos, utilizou as redes sociais para disparar ameaças e prometer represálias contra seus adversários.

 

Durante as festividades natalinas, Araújo publicou uma foto ao lado dos filhos na piscina de sua residência. Contudo, sua mensagem não trazia o tom de paz típico da época: “Eles estão tramando contra Pimenta Bueno e eu estou aqui com meus filhos”, escreveu. Em seguida, reforçou as ameaças sem mencionar nomes: “Estou de olho em vocês, vou metê-los na cadeia, onde deviam estar! Criminosos!”.

 

Prnt

Arismar Araújo usou as redes sociais para atacar os vereadores de Pimenta Bueno e insuflar seus seguidores contra projetos de lei contrários aos seus interesses.

 

Em outra postagem, o ex-prefeito intensificou o tom agressivo, dirigindo-se diretamente a um desafeto: “Vou pegar você, te ajeito, moleque!”, afirmou, demonstrando, em um misto de paranoia e autoritarismo, que se via no papel de acusador e executor. “Você arrumou o maior inimigo que já teve”, ameaçou.

 

Radicalização e confronto político

Nos últimos dias de mandato, Araújo atacou vereadores de Pimenta Bueno e incentivou seus apoiadores a se posicionarem contra projetos de lei que contrariavam seus interesses. O radicalismo ficou evidente durante a votação na Câmara Municipal que rejeitou as contas de sua gestão. Antes das sessões, realizadas em 9 e 11 de dezembro, ele incitou a população a ocupar o plenário, agravando as tensões.

 

Os ataques aos vereadores intensificaram-se após decisões desfavoráveis do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, que passaram a questionar atos de sua administração.

 

Decisões que penalizam os moradores

A postura do ex-prefeito não poupou nem mesmo a população. Em um episódio recente, Araújo mandou recolher 180 manilhas destinadas a prevenir enchentes na rua Machado de Assis, ação que havia sido solicitada por um vereador e apoiada pelos moradores desde maio.

 

“As manilhas foram retiradas por um caminhão da prefeitura, sem qualquer aviso”, relatou o aposentado Silvio Cerqueira, morador da região. “Ao invés de colocá-las para evitar enchentes, levaram tudo embora, só Deus sabe pra onde”, desabafou. Ele completou: “É lamentável ver que só servimos para pagar impostos e votar, enquanto somos abandonados após o período eleitoral.”

JH Noticias

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia