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BRASIL Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024, 18:44 - A | A

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INSATISFEITO

Homem aciona Procon após pagar Tinder e não conseguir encontros

 

Um morador de Porto Alegre recorreu ao Procon da cidade para registrar uma queixa contra o aplicativo de relacionamento Tinder, após não conseguir marcar nenhum encontro, mesmo tendo contratado um serviço de impulsionamento de seu perfil. A reclamação foi feita em outubro, por meio da plataforma online do órgão de defesa do consumidor. Segundo o diretor do Procon Porto Alegre, Rafael Gonçalves, o usuário relatou um histórico de quatro anos utilizando o aplicativo sem obter os resultados desejados. 

 

O homem, que preferiu manter sua identidade em anonimato, descreveu sua insatisfação no formulário de reclamação, incluindo um "desabafo" sobre o fato de ter pago por um serviço que, em sua visão, não cumpriu o prometido. De acordo com Gonçalves, ele assinou um serviço de impulsionamento que deveria aumentar a visibilidade do seu perfil, mas não obteve nenhum encontro durante esse período.

 

"Ele está há quatro anos pagando o perfil e não conseguiu nenhum encontro. Ele se sente prejudicado por não ter conseguido um encontro", afirmou o diretor do Procon.

 

O Procon Porto Alegre entrou em contato com o Tinder para obter uma resposta formal sobre a reclamação. A plataforma tem até esta quinta-feira (7) para se manifestar sobre o caso. O órgão de defesa do consumidor destacou que ainda não foi tomada nenhuma decisão final, pois o prazo para a empresa apresentar sua versão da história ainda não foi concluído.

 

Em nota, o Procon explicou que "não tomou ainda nenhuma decisão conclusiva, afinal, o estágio em que se encontra a reclamação sequer esgotou o prazo de manifestação da empresa reclamada, não havendo o que se falar, ainda, sobre eventuais falhas na prestação dos serviços, práticas abusivas ou descumprimento de ofertas."

 

No entanto, a avaliação preliminar do Procon é de que o serviço de impulsionamento oferecido pelo aplicativo não garante encontros, mas sim uma maior visibilidade para o perfil do usuário.

 

"O aplicativo é responsável pela divulgação dos perfis", afirmou Rafael Gonçalves, ressaltando que o aumento de visibilidade não implica diretamente em resultados concretos, como encontros efetivos.

 

O Procon é o órgão responsável por receber e investigar reclamações sobre abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços. Além de atuar na esfera administrativa, o órgão pode, em casos mais graves, encaminhar as denúncias para a justiça.

 

 

 

 
 
 

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