Pedro Henrique da Silva Pinto, de 22 anos, foi preso na quinta-feira (20/02) por ser o responsável pela morte de Alisson Otávio, de 3 anos, seu enteado. O caso ocorreu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ).
De acordo com a Polícia Civil, Pedro confessou ter agredido o menino com tapas e socos no peito após uma repreensão, quando Alisson mordeu seu dedo. O garoto estava desaparecido desde quarta-feira (19/02), e a última vez que foi visto foi quando a mãe, Vitória Maria da Silva, o deixou aos cuidados de Pedro para ir trabalhar.
Com o desaparecimento, familiares e vizinhos se reuniram para buscar Alisson. O corpo do menino foi encontrado dentro de uma bolsa em uma área de mata no Morro da Galinha, em Belford Roxo, na manhã de quinta-feira. Durante os protestos pela morte de Alisson, Pedro foi capturado por membros do tráfico local, que o suspeitaram de envolvimento no desaparecimento e o entregaram à polícia após espancá-lo e amarrá-lo com fita adesiva.
Após ser socorrido e levado ao hospital, Pedro foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, onde permanece sob custódia. O caso segue em investigação.