menu
22 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 11:02 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 11h:02 - A | A

MANDOU RECADO

Presidente da OAB critica julgamentos virtuais do STF; VEJA VÍDEO

Segundo Simonetti, a advocacia está “sob ataques” e não aceitará limitações em sua atuação.

 

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, criticou os julgamentos virtuais do Supremo Tribunal Federal (STF) durante discurso na posse do novo presidente da OAB de São Paulo, Leonardo Sica, nesta quarta-feira (19). Segundo Simonetti, a advocacia está “sob ataques” e não aceitará limitações em sua atuação.

Simonetti destacou que a prática de aceitar apenas sustentações orais gravadas nos julgamentos virtuais compromete o direito de defesa. “Vídeo gravado jamais será sustentação oral”, afirmou. Ele reforçou que a sustentação oral é um direito fundamental e um pilar do devido processo legal.

Sem citar nomes, Simonetti enfatizou a união da advocacia diante dos desafios. “A advocacia tem vivido momentos de ataques violentos, e só a união vai nos permitir superar todos eles”, declarou. Ele também reiterou o compromisso da OAB em manter sua independência política e defender o Estado de Direito.

Leonardo Sica, em seu discurso de posse, endossou o posicionamento de Simonetti e destacou a importância de preservar a voz dos advogados em todas as instâncias. “Não vamos admitir restrições à nossa voz. Vamos lutar para ampliar a força da nossa voz, porque ela é a voz de todos”, afirmou.

 

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

jan cezar de arruda asckar 21/02/2025

parabens dr beti simonete p defesa dos direitos dos adv em defender seus clientes em sustentaçoes Orais o brasil esta precisando de Homens corajosos e com ideal Demcratico

positivo
0
negativo
0

ALAN 21/02/2025

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

2 comentários