A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e o secretário de Assuntos Estratégicos, Carlos, atenderam síndicos de condomínios do município para discutir a grave crise hídrica que tem afetado diversas famílias. A reunião aconteceu após uma série de reclamações nas redes sociais e na mídia sobre a falta d’água, especialmente no Residencial Chapada dos Cristais.
Durante o encontro, a prefeita e o secretário esclareceram as causas do desabastecimento e apresentaram alternativas para minimizar os impactos da crise. “Nós conseguimos restabelecer o abastecimento mínimo, garantindo água para limpeza, lavagem de roupas e necessidades básicas. Além disso, os moradores aprovaram em assembleia a perfuração de um poço artesiano para o condomínio, além de novas penalidades e mudanças no regime interno”, explicou a prefeita.
O caso
A crise de abastecimento foi amplamente divulgada após o síndico do Chapada dos Cristais, Bruno, utilizar as redes sociais para cobrar providências da Prefeitura e do governador Mauro Mendes. Em um vídeo, ele mostrou a situação crítica dos moradores, que passaram a depender de caminhões-pipa para ter acesso à água.
O problema se agrava devido à presença de idosos, crianças e pacientes em home care no condomínio. “Minha mãe tem Alzheimer, eu estou operada e não temos água. Estamos comprando água mineral até para necessidades básicas”, desabafou uma moradora.
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) alegou que a falta de abastecimento foi causada por furtos, vandalismo e avarias na rede, sem previsão concreta para uma solução definitiva.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.