menu
22 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 17:31 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 17h:31 - A | A

SE DEU MAL

Mulher é presa ao usar “raquete” para fraudar energia elétrica

O instrumento altera o campo magnético do aparelho utilizado para medir o consumo da unidade

 

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (21.02) por fraude de energia elétrica em Rondonópolis (215 km de Cuiabá) durante uma ação da Polícia Civil em parceria com a Energisa e Politec.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no imóvel da suspeita, a polícia localizou duas “Raquetes” que são utilizadas para fraudar o consumo registrado pelo medidor.

O instrumento altera o campo magnético do aparelho utilizado para medir o consumo da unidade, reiniciado ou desligado por completo, interrompendo o processo de medição.

“Nós não vamos descansar até acabar com o uso desse tipo de equipamento em Mato Grosso. A ‘Raquete’ é um dos mecanismos utilizados por criminosos e nós estamos nos aprimorando para identificar cada um deles,” afirma o gerente de manutenção e perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima

No ano passado, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis realizou a segunda fase da Operação Cattus, contra uma associação criminosa formada para fraudar e adulterar medidores de energia elétrica com o uso da ‘Raquete’. Durante operação dez pessoas foram indiciadas pelos crimes de estelionato, receptação, furto e associação criminosa.

“Esse ano nós reforçamos a parceria com a SESP MT, e vamos realizar cada vez mais operações contra o furto e a fraude de energia no estado,” reforçou o gerente de manutenção e perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima

Caso a sua unidade consumidora esteja em situação irregular, procure a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, e regularize. Assim, você evita uma ação criminal e garante a segurança da sua família.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia