menu
07 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 10:22 - A | A

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 10h:22 - A | A

MULHER É PRESA

Recém-nascida levada por pediatra falsa em hospital é encontrada

A bebê havia nascido apenas três horas antes de ser raptada por falsa pediatra

TBN

 

Uma bebê recém-nascida que foi levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) na última terça-feira (23) foi encontrada na manhã desta quarta-feira (24) em Itumbiara, Goiás. A criança foi encontrada em boas condições de saúde, e uma mulher foi presa na cidade de Itumbiara, a cerca de 134 km de Uberlândia.

As informações foram confirmadas pelo delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão. Segundo o delegado, a menina passou por exames e está bem, sem qualquer sinal de maus-tratos. Equipes policiais foram enviadas para resgatar a bebê e trazê-la de volta à família.

Como a Bebê Foi Levado do HC-UFU?

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher se passou por pediatra e conseguiu entrar na maternidade do HC-UFU. Ela estava vestida com jaleco, touca, máscara, luvas de borracha e uma mochila amarela nas costas. A bebê havia nascido apenas três horas antes, de parto cesáreo. A falsa médica convenceu os pais da criança de que precisava leva-la para alimentação.

ÚLTIMO MINUTO: recém-nascida levada por pediatra falsa em hospital acaba de ser encontrada
Recém-nascida levada do hospital em Uberlândia — Foto: Reprodução

Quem é a Mulher Presa?

A mulher, que ainda não teve a identidade revelada, tem antecedentes por atos ilícitos. O momento do rapto foi registrado por câmeras de segurança, que mostram ela chegando ao hospital por volta das 23h18 e saindo 37 minutos depois, já com a recém-nascida nos braços. O vídeo foi uma peça fundamental para localizá-la tão rapidamente.

Como a Família Reagiu?

O pai da criança, Édson Ferreira, contou à imprensa que a mulher era muito convincente. Ela chegou a fazer exames simulados na mãe da bebê antes de levar a criança para suposta alimentação. “Ela mexeu nos seios da minha esposa para ver se tinha leite. Disse que ia levar a bebê para se alimentar, mas minutos depois percebi que minha filha não voltava. Foi aí que caímos na real que ela havia sido levada”, desabafou Édson.

Em nota, o HC-UFU informou que desde o primeiro momento acionou a Polícia Militar e forneceu todas as imagens de segurança para ajudar nas investigações. A instituição também declarou que iniciou uma apuração interna para entender todas as circunstâncias envolvidas no caso e que está à disposição das autoridades e da família.

Posicionamento Oficial do HC-UFU

“O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e fugiu com uma bebê recém-nascida do sexo feminino. Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação. O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”.

Com a mulher presa e a bebê recuperada, a investigação agora se concentra em entender as motivações por trás do crime. A Polícia Civil acredita que a rápida recuperação da criança se deve à eficiência das forças de segurança e à colaboração da comunidade local.

Medidas de Segurança Reforçadas

O HC-UFU anunciou que medidas adicionais de segurança estão sendo implementadas para prevenir incidentes semelhantes no futuro. A instituição reconhece a gravidade do ocorrido e está comprometida em garantir a segurança de todos os pacientes e recém-nascidos.

 
 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia