menu
18 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quinta-feira, 10 de Abril de 2025, 14:40 - A | A

Quinta-feira, 10 de Abril de 2025, 14h:40 - A | A

CLIMA E INFRAESTRUTURA

Temporal provoca alagamentos, queda de granizo e falta de energia

Mais de 100 mil imóveis ficaram sem luz; houve queda de árvores, muros e falhas em linhas da CPTM

 

O temporal registrado no início da tarde desta quinta-feira (10) causou uma série de transtornos na capital paulista e em municípios da região metropolitana. Cidades como Guarulhos, São Caetano, Itaquaquecetuba e Santo André enfrentaram alagamentos, queda de árvores e até granizo. Em Santo André, no ABC Paulista, a chuva de granizo foi intensa.

 

Na cidade de São Paulo, bairros como Interlagos, Vila Formosa, Itaim Paulista, Vila Guilhermina e Horto Florestal também registraram granizo. As rajadas de vento chegaram a 44 km/h no Ipiranga, 39,9 km/h na Capela do Socorro e 29,8 km/h na Penha.

 

Em Itaquaquecetuba, um muro da Escola Municipal Joaquim Perpétuo desabou sobre veículos estacionados, sem deixar feridos. Já em São Caetano, uma árvore caiu sobre um carro que estava vazio.

 

Segundo dados da Enel, mais de 104 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na região metropolitana, sendo 50 mil apenas na capital. Em Juquitiba, 52% das ligações elétricas foram interrompidas. São Bernardo do Campo registrou 8,8 mil imóveis sem luz.

 

As fortes chuvas também afetaram o transporte ferroviário. A Linha 12–Safira da CPTM apresentou falhas entre as estações Itaim Paulista e Comendador Ermelino, prejudicando a circulação de trens.

 

Na manhã desta quinta, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo emitiu diversos alertas para chuvas intensas. Por volta das 14h, a cidade entrou em estado de atenção para alagamentos. Apesar disso, o CGE informou que a intensidade da chuva diminuiu e a previsão é de instabilidade com pancadas isoladas ao longo do dia.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia