menu
04 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 18:26 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 18h:26 - A | A

MORADORES DE RUA

Distribuição organizada de alimentos e reativação de banheiros públicos são debatidas em reunião

As ações foram discutidas em uma reunião realizada entre o prefeito e a vice-prefeita com representantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua

 

A Prefeitura de Cuiabá anunciou uma série de medidas para melhorar o atendimento à população em situação de rua, incluindo a distribuição organizada de alimentos, um chamamento público para cadastrar restaurantes particulares interessados em fornecer refeições, a reativação de banheiros públicos e a instalação de bebedouros em pontos estratégicos da cidade.

 

As ações foram discutidas em uma reunião realizada nesta segunda-feira (04.02) entre o prefeito Abílio Brunini, a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Vânia Garcia Rosa, e representantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

 

A gestão municipal garantiu que a distribuição de alimentos seguirá sendo realizada, mas de forma estruturada para garantir acesso digno aos beneficiários.

 

O prefeito destacou que, além do Restaurante Popular, a Prefeitura pretende firmar parcerias com restaurantes privados para ampliar o fornecimento de refeições. "Estamos trabalhando para garantir que essas pessoas tenham acesso à alimentação de maneira organizada e contínua", afirmou Brunini.

 

Outra preocupação debatida foi a falta de infraestrutura básica para higiene pessoal. Para atender a essa demanda, a Prefeitura se comprometeu a reativar banheiros públicos que estavam fechados e instalar bebedouros em pontos estratégicos da cidade, proporcionando melhores condições de saúde e bem-estar à população em situação de rua.

 

A vice-prefeita Vânia Garcia reforçou o compromisso da gestão em promover dignidade social. "Essas políticas são resultado de um processo contínuo de diálogo. Estamos trabalhando com o Poder Judiciário, conselhos municipais e entidades religiosas para construir soluções eficazes para essas pessoas", declarou.

 

Representantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua elogiaram a iniciativa e destacaram a importância da abertura do diálogo. "A gente sai feliz porque conseguimos apresentar nossas demandas e sentimos que há disposição para atendê-las", afirmou Rubia Cristina de Jesus Silva, uma das integrantes do movimento.

 

Também participaram do encontro Franciele Costa, Mateus Rattacasu e Glória Maria Munõs, além do padre Hugo Armando Sanchez, da Igreja Anglicana do bairro Jardim Eldorado. O evento contou ainda com a presença do secretário interino de Habitação, William Campos, e dos secretários adjuntos de Assistência Social, Hélida Vilela e Lucas Tavares.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia