menu
11 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
11 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024, 14:09 - A | A

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024, 14h:09 - A | A

"NUNCA TEM INTERNET"

População reclama de atendimento precário no CRAS do Doutor Fábio; VEJA VÍDEO

De acordo com o relato, pessoas idosas e responsáveis por crianças chegam ao local desde as 5h da manhã, mas não conseguem ser atendidas. Entre as justificativas, são citados problemas no sistema ou falta de funcionários.

Ana Barros

 

Na manhã desta segunda-feira (9), Jéssika Cardoso enviou um vídeo à redação do Jornal Folha do Estado, denunciando o atendimento precário no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Doutor Fábio. Segundo Jéssika, moradores de bairros como Altos da Glória, Jardim Umuarama, Canaã e Três Barras enfrentam dificuldades diárias para acessar os serviços do CRAS.

 

De acordo com o relato, pessoas idosas e responsáveis por crianças chegam ao local desde as 5h da manhã, mas não conseguem ser atendidas.

 

Entre as justificativas, são citados problemas no sistema ou falta de funcionários.

 

“Tem pessoas dizendo que estão há dois meses tentando resolver sua situação e nada muda. É sempre a mesma coisa: sem sistema ou sem funcionários. Onde está o nosso prefeito?”, questiona Jéssika no vídeo.

Problemas recorrentes desde 2019

No material enviado, é possível ouvir outros cidadãos relatando que esperam melhorias no atendimento do CRAS Doutor Fábio desde 2019. A falta de estrutura e a demora no atendimento têm gerado insatisfação e frustração na população local, que depende desses serviços para acessar benefícios sociais e outros atendimentos básicos.

 

Apelo por fiscalização e solução

 

Jéssika pediu que as autoridades fiscalizem o funcionamento do CRAS e cobrem melhorias urgentes. Ela destaca que a situação é insustentável e afeta principalmente os mais vulneráveis, como idosos e famílias de baixa renda.

 

A população faz um apelo por socorro, solicitando ações efetivas para solucionar os problemas estruturais e de gestão que têm impactado o atendimento no CRAS Doutor Fábio. Até o momento, não houve pronunciamento oficial da Prefeitura sobre o caso.

 

 

 

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia