Ananias Filho, presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, afirmou nesta quarta-feira (11) que o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), poderá manter alguns servidores indicados por aliados do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) após sua posse no próximo dia 1º de janeiro.
A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, quando Ananias foi questionado sobre a possível demissão de servidores comissionados na nova gestão.
De acordo com Ananias, Abílio não tomará atitudes de perseguição e, caso os servidores indicados por Marcrean Santos (MDB) estejam desempenhando um bom trabalho, poderão ser mantidos.
“O prefeito Abílio se mostra despido de vaidades ou de perseguição ao olhar para o retrovisor. Se forem pessoas decentes e prestando serviços decentes, ele vai conversar com toda essa situação”, afirmou o dirigente.
O prefeito eleito já anunciou sua intenção de demitir cerca de mil comissionados logo após tomar posse, procedimento comum quando uma nova administração assume.
Contudo, servidores indicados por Marcrean Santos, que recentemente anunciou apoio à candidatura de Paula Calil (PL) à presidência da Câmara Municipal, podem ter um tratamento diferenciado.
Ananias reforçou que, apesar de a priori todos os comissionados estarem sujeitos a demissões, Abílio priorizará aqueles que realmente estiverem contribuindo para o bom desempenho da gestão e o bem-estar da população.