menu
11 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
11 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024, 17:46 - A | A

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024, 17h:46 - A | A

"TCE NÃO VOTA"

Sérgio Ricardo rebate críticas sobre aprovação de contas da Prefeitura de Cuiabá

"Quero lembrar que os vereadores irão ter a oportunidade de votar as contas porque o TCE não vota".

 

O conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, rebateu as críticas de alguns vereadores e até o prefeito eleito Abílio Brunini (PL) sobre o parecer da Corte pela aprovação das contas do prefeito Emanuel Pinheiro referentes ao ano de 2023.
 
"Quero lembrar que os vereadores irão ter a oportunidade de votar as contas porque o TCE não vota, mas dá um parecer e os sete conselheiros dão parecer. A votação pela aprovação ou reprovação é os vereadores quem irão fazer. E agora fica a grande oportunidade de aprovar ou não", alfinetou.
 
Entre os que criticaram publicamente a postura do TCE estão Abílio e os vereadores Demilson Nogueira (PP) e Eduardo Magalhães (Republicanos). Isso porque as contas haviam sido reprovadas e depois foi reformulada a votação com parecer favorável pela aprovação das contas.

 
"A gente aceita qualquer crítica qualquer posicionamento contrário ao dos conselheiros. A forma como eles votaram, os conselheiros conhecem, cada um fez o seu voto consciente. Nós conhecemos de finanças, porque senão não estaríamos lá. Conhecemos de julgamento, conhecemos de gastos e as contas foram votadas com relação aos programas da prefeitura. Não com relação aos gastos"enfatizou Sérgio Ricardo.
 

E que os vereadores "têm a liberdade total para serem contestativos, e agora fica com eles se aprovam ou não. A gente entende e aceita qualquer crítica e posicionamento contrário aos conselheiros".


 
O presidente do TCE ainda elogiou as ações da gestão de Emanuel Pinheiro, que garantiram o selo ouro de transparência ao prefeito. "Tudo que está aparecendo da Prefeitura. Seria possível a imprensa saber disso tudo que sabe se não houve transparência? Não tem como mais não ter transparência, queira a instituição ou não. Vem à tona tudo que a gente sabe, a gente não conseguiria saber sem a transparência da Prefeitura de Cuiabá".

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia