O deputado estadual Paulo Araujo, presidente regional do Progressistas (PP), revelou que o partido tem a intenção de lançar a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, como candidata a deputada federal nas eleições de 2026.
Segundo Araujo, Virginia seria uma "puxadora de votos", ajudando a chapa do PP a eleger de dois a três deputados.
O convite teria sido feito por Araujo e pelo ex-senador Cidinho Santos, ambos importantes figuras do partido em Mato Grosso.
No entanto, em entrevista, Virginia negou qualquer convite e afirmou que não tem interesse em seguir uma carreira política.
Ela ressaltou estar focada em seu trabalho voluntário na Unidade de Ações Sociais e Apoio às Famílias (Unaf) e afirmou que, por ora, não tem intenções de se candidatar a nenhum cargo.
O deputado, por sua vez, destacou que o PP tem uma forte aliança com o governo de Mauro Mendes, indicando que a sigla pode seguir alinhada com o projeto político para 2026, o que incluiria possíveis candidaturas de lideranças do PP ao Senado e a cargos majoritários.
Virginia Mendes, que é membro do União Brasil e presidente de honra do União Mulher, também enfatizou que não houve qualquer discussão sobre sua entrada no PP ou participação nas eleições.