O dinheiro está na mesa, e quem souber jogar, vai faturar alto! No segundo dia da Natural Products Expo West 2025, a maior feira de produtos naturais e saudáveis do mundo, uma tendência bilionária ficou clara: os coqueteis não alcoólicos são a nova mina de ouro da indústria de bebidas.
Acompanhando de perto Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset, um dos investidores mais atentos às grandes oportunidades e fundador do primeiro veículo de investimento especializado no setor de saúde e bem-estar do Brasil, faz uma cobertura especial da maior feira Natural Products Expo West 2025 para IstoÉ Dinheiro A Geração Z está mudando tudo. Segundo pesquisa da Mind & Hearts (HSR Specialist Researchers, 2024), 36% desse público consome álcool apenas uma vez por mês ou menos, e 88% afirmam querer reduzir ou abandonar o consumo. Isso significa uma coisa: o mercado tradicional de bebidas alcoólicas está perdendo força, e quem souber inovar agora pode ficar bilionário.
Foi exatamente essa demanda explosiva que chamou atenção na feira. O termo “mocktail” (de “mock”, imitação, em inglês) está ficando para trás.
Agora, o nome do jogo é simplesmente coquetéis não alcoólicos, porque não se trata mais de imitar, mas sim de oferecer uma nova experiência premium, saudável e altamente rentável.
Investidores De Olho: Marcas Que Podem Render Milhões
Entre os grandes destaques, a Naked Life brilhou ao apresentar uma linha completa de coquetéis não alcoólicos enlatados. Negroni Spritz, Cosmo, Classic G&T, Mojito e Margarita – tudo com um branding impecável e pronto para conquistar supermercados e bares sofisticados. Outra marca que chamou atenção foi a Coaqua, que está reinventando a água de coco com versões gaseificadas e saborizadas, apostando na sofisticação e no apelo saudável para dominar o mercado. Mas não foi só o setor de bebidas que mostrou oportunidades bilionárias.
A Orange House e a Tru Earth trouxeram soluções sustentáveis para produtos de limpeza, provando que o consumidor está disposto a pagar mais por produtos ecológicos e inovadores. Fabiano Zettel do mercado financeiro, destacou o potencial desse novo setor. Como CEO da Moriah Asset, gestora que já investiu em marcas de sucesso como Desinchá e Oakberry, soube identificar tendências antes que se tornem mainstream. Se nos EUA essa tendência já é forte, o Brasil ainda está só começando a enxergar essa oportunidade. Marcas que saírem na frente com bebidas não alcoólicas e produtos sustentáveis vão dominar um nicho de consumidores dispostos a pagar mais por qualidade, saúde e inovação. Os números não mentem: há bilhões de dólares para serem explorados com alta demanda.