menu
07 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 15:44 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 15h:44 - A | A

PEDIDO DE INDENIZAÇÃO NEGADO

Juíza nega pedido de indenização de Chico 2000 contra Edna Sampaio

Na ação, o parlamentar alegava que Edna o caluniou em diversas entrevistas à imprensa e publicou vídeos em suas redes sociais em que o acusa de "violentá-la" para manchar sua imagem

 

A juíza do 1º Juizado Especial Civil de Cuiabá, Lúcia Peruffo, negou o pedido de indenização de R$ 56,4 mil do presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), contra a ex-vereadora cassada Edna Sampaio (PT) por supostos ataques à sua honra.

 

Na ação, o parlamentar alegava que Edna o caluniou em diversas entrevistas à imprensa e publicou vídeos em suas redes sociais em que o acusa de "violentá-la" para manchar sua imagem.

 

A magistrada argumentou que ambos são parlamentares municipais e que isso lhes garante a "inviolabilidade dos vereadores por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município".

 

Peruffo destacou que os embates políticos entre os dois são comuns e fazem parte da cultura política brasileira, sendo natural na atividade parlamentar.

 

"Não se pode tolerar que comezinhos ataques, naturais de embates políticos, se convertam em instrumento de censura ou de violação à imunidade parlamentar que é uma exigência para o desempenho da vereança", afirmou a juíza em sua decisão.

 

Portanto, a improcedência da pretensão inicial foi medida que se impôs, afastando o dever de indenizar por parte de Edna Sampaio.

 

A decisão foi publicada nesta segunda-feira,22, e ressalta o exercício do direito de opinião assegurado pela imunidade parlamentar prevista na Constituição Federal.

 

 

Comente esta notícia

Paulo Sa 22/07/2024

Só se confundiu na parte do exercício do mandato...

positivo
0
negativo
0

Ana 22/07/2024

Esse Chico é uma vegonha pra Cuiabá!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1