menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 16:48 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 16h:48 - A | A

EM CÁCERES

PDT pede cassação da candidatura de Eliene Liberato por abuso de poder e uso indevido de mídia

O processo foi distribuído no dia 1º de setembro na 6ª Zona Eleitoral de Cáceres e aguarda julgamento.

 

O diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Cáceres entrou com uma ação na Justiça Eleitoral solicitando a cassação do registro de candidatura da prefeita Eliene Liberato, que busca a reeleição. O partido alega que Eliene cometeu abuso de poder público e fez uso inadequado de meios de comunicação.

 

O PDT faz parte da coligação Muda Cáceres, que tem como candidato a prefeito o Doutor Sérgio (PP). A ação também inclui pedidos de investigação eleitoral contra Luiz Landim (PSB), vereador e candidato a vice-prefeito; Mauri Queiroz, servidor do Serviço de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal; Leandro Martins Barbosa, secretário de Planejamento do município; e Carolina Sampaio, conhecida como Professora Carolina (Republicanos), que concorre a uma vaga na Câmara Municipal de Cáceres.

 

O partido acusa Mauri Queiroz de promover propaganda institucional irregular ao publicar, no perfil da empresa Flow Automoção, um vídeo exaltando a inauguração de uma nova adutora no sistema de abastecimento de água do município, três meses antes do início do período eleitoral. O vídeo foi compartilhado em conjunto com o perfil da prefeita Eliene.

 

Além disso, Eliene é acusada de usar uma visita oficial ao Posto de Saúde da Comunidade de Facão para gravar um vídeo que termina mencionando seu nome como pré-candidata, o que o PDT considera um uso indevido de recursos públicos para promoção pessoal.

 

Em relação ao secretário Leandro Martins, o PDT afirma que ele distribuiu cerca de 200 títulos de posse a moradores do Jardim das Oliveiras e divulgou a ação destacando a candidatura de Eliene. A ação também acusa Martins de usar sua posição para favorecer a campanha de sua esposa, Carolina Sampaio, que é candidata a vereadora.

 

O PDT pede que as publicações sejam imediatamente retiradas do ar, que os gastos com publicidade institucional sejam apresentados, e que seja reconhecido o abuso de poder político e econômico. A ação requer ainda a cassação dos registros de candidatura de Eliene, Luiz e Carolina, a declaração de inelegibilidade dos mesmos, além da aplicação de multas.

 

O processo foi distribuído no dia 1º de setembro na 6ª Zona Eleitoral de Cáceres e aguarda julgamento.

 

 

Comente esta notícia