menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 09:08 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 09h:08 - A | A

CAMPANHA INDEVIDA

Juíza ordena entrega de imagens de escolas após denúncia de Abílio sobre uso indevido na campanha de Lúdio Cabral

A decisão foi proferida nesta segunda-feira,21, em resposta a uma ação movida pelo candidato a prefeito Abílio Brunini (PL) contra seu adversário, Lúdio Cabral (PT), o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)

 

A juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, determinou que a Prefeitura de Cuiabá forneça as gravações de câmeras de segurança de 79 escolas municipais, abrangendo o período do segundo turno das eleições.

 

A decisão foi proferida nesta segunda-feira,21, em resposta a uma ação movida pelo candidato a prefeito Abílio Brunini (PL) contra seu adversário, Lúdio Cabral (PT), o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

A ação acusa Stopa de utilizar a estrutura pública para promover reuniões de campanha em favor de Lúdio Cabral, incluindo o uso de escolas municipais durante o horário de aulas.

 

Segundo a denúncia de Abílio, uma dessas reuniões ocorreu no dia 19 de outubro de 2024, em uma escola municipal, com a presença de servidores públicos que, de acordo com ele, estariam sendo mobilizados para angariar votos para Cabral.

 

A acusação se baseia na Lei 9.504/97, que proíbe o uso de bens e recursos públicos em benefício de candidatos durante o período eleitoral.

 

A juíza destacou que as imagens de segurança das escolas podem ser essenciais para comprovar as alegações, mas ressaltou que os vídeos, por si só, não são provas conclusivas.

 

Diante disso, a magistrada autorizou a coleta das imagens das escolas entre os dias 7 e 18 de outubro, com o intuito de preservar possíveis evidências.

 
 

 

 

Comente esta notícia