O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e outros parlamentares brasileiros acompanharam a apuração das eleições presidenciais nos Estados Unidos diretamente do resort Mar-a-Lago, na Flórida, onde o presidente eleito Donald Trump reuniu aliados e apoiadores. Em uma publicação nas redes sociais, Eduardo afirmou que é "uma honra" participar do evento, descrevendo as eleições norte-americanas como "as mais importantes do mundo livre." Ele destacou a necessidade de união entre Brasil e EUA na defesa da liberdade, manifestando apoio a Trump com o slogan "Go Trump."
Além de Eduardo, outros nomes da política brasileira, como Bia Kicis (PL-DF), Rodrigo Valadares (União-SE), Mayra Pinheiro (PL-CE), Gilson Machado (PL-PE) e Carlos Portinho (PL-RJ), também viajaram aos Estados Unidos, convidados pelo Partido Republicano. Os deputados afirmaram que os custos da viagem serão cobertos por eles mesmos.
Enquanto isso, o deputado José Airton Cirilo (PT-CE), representando a base governista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi designado pela Câmara dos Deputados para acompanhar a apuração em Washington, a convite do Partido Democrata. Os gastos de Cirilo, segundo ele, serão ressarcidos pela Casa mediante prestação de contas.
LEONILDA DE SOUZA 06/11/2024
Engraçado que os políticos de direita que foram assistir as apurações em favor de Trump pagaram suas despesas do próprio bolso, enquanto que o de esquerda que foi assistir em favor da Kamala nós e que temos que pagar? Por que? Eu não fui para lugar nenhum.
1 comentários