menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 10:05 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 10h:05 - A | A

GIGANTE

Pescadores fisgam bagre de 2,7 metros e 129 kg e podem ir para o livro dos recordes

Segundo os pescadores, luta para vencer o bagre gigantesco durou duas horas

Diário do Nordeste

 

Três homens fisgaram um bagre gigante na Bulgária na semana passada. O fato aconteceu na represa de Dyakovo, perto de Dupnitsa. O animal, que mede 2,70 metros e pesa 120 quilos, pode entrar no Guinness Book — o “Livro dos Recordes” —, após ser avaliado por especialistas, já que se acredita que o grupo pode ter batido uma nova marca.

Conforme noticiou o jornal Extra, com informações da emissora búlgara bTV, o trio responsável por pegar o peixe relatou que a luta foi longa e difícil. Mario Hristov, Mario Spasov e Mario Danailov, os pescadores, contaram que todo o processo durou cerca de duas horas.

“Nossas mãos estavam tremendo e estávamos ficando cansados. Tínhamos que nos revezar a cada 20,30 minutos até conseguirmos cansá-lo e puxá-lo para dentro do barco”, disse Hristov.

“Queríamos jogar o animal de volta na água, mas havia tanta euforia, tantas fotos. Ele ficou traumatizado e não conseguimos salvá-lo”, completou o pescador. 

Os três esperaram a equipe de TV ir até o local para provar que o peixe gigante “não era história de pescador”. 

Hristov também disse que os bagres são conhecidos por atacar humanos e arrastá-los para as profundezas.

“Às vezes, eles podem se tornar realmente agressivos. Eles são tão fortes que podem arrastá-lo para baixo d’água. Ouvi falar de um bagre que afogou uma pessoa no Rio Danúbio”, completou o pescador.

“Eles têm vários dentes que podem perfurar a pele e causar infecção. Se eles conseguirem cravar suas presas em algo, eles vão segurar firme e arrastar para baixo. Suas caudas também são muito poderosas e perigosas”, finalizou o búlgaro.

 

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia