Na manhã desta quarta-feira (4), um assalto envolvendo sequestro foi desarticulado pela Polícia Militar em Cuiabá. Um trio de criminosos foi preso após sequestrar o gerente de uma loja do Magazine Luiza, localizada no CPA II, e roubar eletrônicos e dinheiro da empresa.
De acordo com o depoimento da vítima, o gerente foi abordado ao deixar o trabalho na noite anterior (3), quando foi rendido por homens armados, encapuzado e levado a uma casa onde cerca de cinco pessoas planejavam o crime.
Na madrugada, os assaltantes conduziram a vítima até a loja, obrigando-o a desativar os alarmes para facilitar a invasão.
Durante o roubo, os criminosos carregaram veículos com notebooks, celulares, videogames e R$ 3.190 em espécie.
A Polícia Militar, acionada pela equipe de monitoramento, montou um cerco. Um dos suspeitos tentou fugir disparando contra os policiais e se esconder em um ônibus coletivo, mas foi detido. Com ele, foram apreendidos uma pistola e oito munições.
Os outros dois suspeitos tentaram escapar em um Chevrolet Tracker, mas também foram interceptados e presos. Todos foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento.
O caso chamou atenção pela violência empregada e pelo planejamento do roubo, que incluía manter a vítima em cárcere para facilitar o crime. A investigação segue para identificar outros envolvidos no esquema.