Na manhã deste sábado (23), um desentendimento entre um jovem de 21 anos e uma mulher trans, também de 21, terminou com ambos detidos pela Polícia Militar em Primavera do Leste, a 231 km de Cuiabá. O incidente ocorreu em um motel na saída para Paranatinga e teria sido motivado por divergências sobre o valor de um programa.
Segundo a Polícia Militar, o chamado ocorreu por volta das 6h15, quando a recepcionista do motel acionou as autoridades para conter a confusão. Ao entrarem no quarto, os policiais identificaram que a discussão havia escalado para violência.
De acordo com relatos, a mulher trans alegou ter sido enforcada pelo jovem durante a discussão, e em resposta, o feriu com uma facada no braço direito. Além disso, ela utilizou a faca para rasgar os pneus do carro do homem, um Volkswagen Saveiro Trend.
Ambos receberam voz de prisão no local e foram conduzidos para a delegacia. O jovem, único ferido, recebeu atendimento antes de ser encaminhado. A faca utilizada foi apreendida pela polícia.
O caso será investigado pelas autoridades locais.