Uma discussão motivada por ciúmes terminou com uma mulher de 34 anos detida na madrugada deste domingo (30), em Tapurah, após ela ameaçar e agredir o marido, de 40 anos, com um facão dentro das dependências de uma granja onde o casal reside.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta da 1h pelo gerente da propriedade rural, que relatou que havia uma desinteligência entre o casal e que a mulher, aparentemente embriagada, estava ameaçando o parceiro com um facão.
No local, os policiais encontraram a vítima e o solicitante. O homem relatou que, horas antes, os dois haviam ido juntos até uma lanchonete e, em determinado momento, uma outra mulher se aproximou dele para pedir informações sobre um lote à venda. A situação teria despertado ciúmes na companheira, que se exaltou ainda mais no retorno à fazenda.
Segundo o relato da vítima, ao chegarem à granja, a suspeita pegou um facão e começou a riscar o chão com a lâmina. Ele se sentiu ameaçado e questionou o comportamento, momento em que a mulher, visivelmente alterada, o atingiu com um golpe de "prancha" (parte lateral do facão) nas costas. Temendo pela própria segurança, ele pediu ao gerente da fazenda que acionasse a polícia.
Ao ser abordada, a mulher confirmou que agrediu o companheiro com o facão, mas alegou que a intenção não era cortá-lo, "apenas machucá-lo". Ela ainda afirmou que agiu em legítima defesa, por sentir-se desrespeitada durante o passeio.
O facão utilizado na agressão foi localizado pelos policiais sobre a mesa da sala da residência. A mulher foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da região, onde o caso foi registrado como ameaça e injúria real. A Polícia Civil irá investigar os detalhes da ocorrência.