O corpo de Josival Bispo da Silva, de 68 anos, foi localizado na tarde de sábado (29) dentro do porta-malas de um carro submerso no rio Bananal, nas proximidades do município de Planalto da Serra, a 256 km ao sul de Cuiabá.
A vítima estava desaparecida desde o dia 5 de fevereiro.
Por volta das 12h20, trabalhadores de uma propriedade rural acionaram a Polícia Militar ao avistarem um veículo capotado de rodas para cima sob a ponte do rio.
Diante da situação, os militares solicitaram o apoio da Polícia Civil para verificar se havia alguma vítima no interior do carro antes de acionar a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Com a ajuda dos funcionários da fazenda, o carro foi retirado da água. Durante a remoção, os policiais identificaram a placa do veículo, que constava em um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da vítima.
Apenas após a retirada completa do automóvel, o corpo de Josival foi encontrado no porta-malas.
As equipes da Politec e da Polícia Civil compareceram ao local para realizar os procedimentos periciais e remover o corpo da vítima.
De acordo com informações preliminares, Josival prestava serviço para uma empresa de tornearia e montagem industrial e desapareceu após uma viagem entre os municípios de Paranatinga e Nobres.
O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias da morte e se há indícios de crime envolvido.