Um homem de 30 anos foi resgatado pela Polícia Militar enquanto era submetido a uma sessão de 'salve', punição aplicada por membros de uma facção criminosa. O caso ocorreu no final da tarde de segunda-feira (3), no bairro Jardim Europa, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Ninguém foi preso na ação.
De acordo com informações da PM, a equipe foi acionada por populares que flagraram a vítima sendo agredida por pelo menos quatro homens, que estavam em um Pálio verde. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o veículo abandonado e, cerca de 150 metros adiante, localizaram a vítima.
O homem confirmou às autoridades que havia sido raptado pelos criminosos e estava sendo julgado pelo 'tribunal do crime'. Os suspeitos chegaram a entrar em contato com uma liderança da facção e pediram autorização para executá-lo, enquanto o espancavam.
Ao perceberem a chegada da polícia, os agressores fugiram. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. O caso segue sob investigação para identificação e prisão dos envolvidos.