Na manhã desta segunda-feira (3), um confronto entre a Polícia Militar e membros de uma facção criminosa terminou com dois mortos e um terceiro preso em Barra do Bugres, a 164 km de Cuiabá.
A troca de tiros ocorreu por volta das 8h30, no bairro Maracanã, após uma denúncia de que criminosos armados estavam reunidos em uma kitnet.
Ao chegar ao local, a PM tentou abordar os suspeitos, mas foi recebida com disparos de arma de fogo, o que levou ao confronto. Um dos envolvidos, Rafael Carlos de Souza, de 17 anos, morreu no local.
O segundo suspeito, Kauan Vitor Oliveira dos Santos, de 16 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
Rafael possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e falsa comunicação de crime.
Já Kauan não teve antecedentes divulgados, mas foi identificado em uma foto portando uma arma de fogo e fazendo gestos ligados à facção Comando Vermelho.
O terceiro integrante do grupo, identificado como G.C.S., de 21 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Ele confessou que os entorpecentes encontrados na residência pertenciam ao trio e afirmou que todos eram membros da mesma facção criminosa.
Durante a operação, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munições, celulares e uma grande quantidade de drogas. O caso segue sob investigação.