Na noite de terça-feira,01, o produtor rural Edson Joel de Almeida, conhecido como "Edinho Meira" e pai do prefeito de Jangada, Rogério Meira (PSD), foi preso por uma equipe da Rotam em Cuiabá.
Edson estava foragido desde o dia 8 de agosto, acusado de envolvimento em roubos e furtos de gado no estado de Mato Grosso.
Conforme o mandado de prisão, expedido a pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), o produtor rural descumpriu medidas cautelares e cometeu um novo crime, ainda não especificado.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar à polícia sobre sua localização em uma casa no bairro Parque Geórgia. Edson foi encaminhado para a Polinter e deverá passar por audiência de custódia no Fórum Criminal.
Edinho já foi alvo de duas grandes operações da Polícia Civil. Em 2010, na "Operação Boi Gordo", ele foi investigado pelo furto de 72 cabeças de gado em Nobres.
Em 2021, a "Operação Mahyas" desarticulou uma quadrilha da qual ele fazia parte, especializada em roubos de gado na região.
ALAN 02/10/2024
Esse tipo ai tem sorte de continuar vivo.. geralmente ladrão de gado acaba comendo terra...
1 comentários