menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 16:29 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 16h:29 - A | A

OPERAÇÃO ARMS TRADE

Polícia desarticula associação criminosa envolvida em comércio ilegal de armas em Cuiabá

Suspeitos comercializavam as armas de fogo roubadas de vigilantes.

 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá lançou nesta sexta-feira (05.07) a Operação Arms Trade, visando desmantelar uma associação criminosa responsável pelo comércio ilegal e roubo de armas de fogo na capital mato-grossense. Sete mandados, incluindo prisões e buscas, foram cumpridos na ação, que é um desdobramento das investigações do latrocínio de um vigilante ocorrido em abril de 2023.

Três prisões preventivas e quatro mandados de busca foram executados na capital. A operação foi impulsionada pela análise de celulares apreendidos de envolvidos no assassinato do vigilante Helton Ângelo Vobeto, de 49 anos. Helton foi morto em serviço no Sesi Papa, no Memorial João Paulo II, e sua arma de trabalho foi roubada.

O autor do latrocínio, Paulo Henrique Corrêa Schneiker, de 27 anos, foi preso em flagrante em Várzea Grande e posteriormente condenado a 33 anos de prisão. Paulo é investigado por outros dois roubos a vigilantes em Cuiabá, sempre usando o mesmo modus operandi: motocicleta vermelha sem placa, disfarce de entregador e uma caixa térmica vermelha.

O delegado Romildo Nogueira destacou a persistência das equipes operacionais e de inteligência da Derf em localizar Paulo, que se escondia em diversos endereços antes de sua captura. As investigações também identificaram outros três suspeitos envolvidos nos roubos e na comercialização ilegal de armas.

A Operação Arms Trade representa um importante passo na luta contra o comércio ilegal de armas e a violência associada a esses crimes em Cuiabá.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia