menu
13 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
13 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024, 09:43 - A | A

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024, 09h:43 - A | A

APOIADOR DE LULA

Professor de Cuiabá preso por pedofilia é apoiador de Lula

Ojeda, conhecido na região, mantinha em suas redes sociais publicações de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que gerou uma onda de comentários e discussões nas redes sociais logo após a sua prisão

 

Um professor de Cuiabá foi preso nesta quinta-feira,31, sob acusações de armazenar e compartilhar material de abuso infantil. 

 

Elson Bosco Ojeda, diretor da Escola Estadual Padre João Panarotto, no bairro CPA IV, foi detido em uma ação policial que resultou também no afastamento imediato do seu cargo, por determinação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

 

Ojeda, conhecido na região, mantinha em suas redes sociais publicações de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que gerou uma onda de comentários e discussões nas redes sociais logo após a sua prisão. 

 

As postagens do professor, que sempre se declarou favorável ao atual governo, levantaram polêmica, atraindo críticas e questionamentos sobre a relação entre seu posicionamento político e as acusações graves que enfrenta.

 

Na residência de Ojeda, a polícia apreendeu um computador e múltiplos discos rígidos, contendo aproximadamente mil gigabytes de conteúdo sexual envolvendo menores.

 

 Todo o material recolhido foi enviado para análise na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o que pode fortalecer o inquérito que o investiga.

 

Além da gravidade das acusações, o fato de o professor ter assumido uma postura política ativa em suas redes sociais trouxe ainda mais visibilidade ao caso, com diferentes grupos manifestando-se contra ou em defesa de Ojeda e do uso político dessa exposição.

 

A Secretaria de Educação de Mato Grosso emitiu uma nota oficial explicando que a medida de afastamento foi necessária para proteger o ambiente escolar e permitir que a investigação ocorra sem interferências.

 

 O processo criminal contra Ojeda segue em andamento, e ele responderá na justiça pelas acusações, que poderão resultar em penas severas.

 

Caso segue sendo investigado.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

João justiceiro 01/11/2024

TEM QUE CORTAR O SACO DELE E JOGAR PRA AS PIRANHAS NO PANTANAL

positivo
6
negativo
0

ALAN 01/11/2024

Faz sentido.. Ambos são Lobos em pele de cordeiro, era meio óbvio que apoiaria quem alivia pro crime....

positivo
11
negativo
1

2 comentários