menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 10:32 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 10h:32 - A | A

APELO

Abilio Brunini pede à deputados estaduais a revogação da Lei da Pesca em Mato Grosso

Ele pede que o projeto seja revogado antes de qualquer decisão judicial, permitindo uma solução mais rápida e benéfica.

 

O deputado federal e candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), fez um apelo público para que os deputados estaduais se unam pela revogação da Lei da Pesca. Brunini, ao lado dos deputados Faissal Calil (Cidadania), Diego Guimarães (Republicanos), Gilberto Cattani (PL) e Elizeu Nascimento (PL), solicitou que a população pressione a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e o governador Mauro Mendes para reconsiderarem a legislação, que, segundo ele, prejudica o setor pesqueiro do estado.

Brunini destacou que a Lei da Pesca, atualmente sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF), pode levar até uma década para ser julgada, o que agravaria ainda mais a situação dos pescadores locais. Para evitar esse cenário, ele pede que o projeto seja revogado antes de qualquer decisão judicial, permitindo uma solução mais rápida e benéfica.

O deputado estadual Faissal Calil atendeu ao pedido de Brunini e, nesta quarta-feira (16), apresentou um projeto na ALMT para revogar a legislação do “Transporte Zero” da pesca. O projeto tem coautoria dos deputados Gilberto Cattani (PL) e Sebastião Rezende (UB) e visa corrigir os impactos negativos da lei vigente, propondo uma regulamentação mais justa e sustentável.

Abilio enfatizou que a questão não deve ser tratada como um conflito político, mas como uma oportunidade para o diálogo. "É o momento de reavaliar a situação, com foco nas necessidades dos pescadores e do setor como um todo", concluiu.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

Givaldo santos 17/10/2024

Que interessante! Quando deveria defender o pescador ele simplesmente se omitiu. Agora no calor da campanha, com medo de perder de novo, vem com estas propostas. Os pescadores, o povo cuiabano não merece isso.

positivo
1
negativo
0

Everaldo 17/10/2024

Puro oportunismo. Agora é tarde. O pior traíra é aquele que sabe que ta fazendo a coisa errada, teima em fazer e depois que se estrepa ou enxerga que pode tirar vantagem, tenta voltar a trás sendo amiguinho, o bonzinho... A vingança do peixe virá de qualquer jeito....

positivo
1
negativo
0

2 comentários