menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 10:06 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 10h:06 - A | A

PROPOSTA DE CAMPANHA

Abílio Brunini promete fim da ingerência política na Saúde em Cuiabá

A declaração foi feita em entrevista à rádio Centro América, na qual Brunini criticou a atuação de vereadores que pressionam servidores em busca de apoio político, prejudicando o setor

 

O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou nesta terça-feira,15,que, se eleito, irá pôr fim à interferência política na área da Saúde.

 

A declaração foi feita em entrevista à rádio Centro América, na qual Brunini criticou a atuação de vereadores que pressionam servidores em busca de apoio político, prejudicando o setor.

 

Brunini apontou diretamente o vereador Adevair Cabral (Solidariedade), atual diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC), como responsável por ameaças a servidores da Saúde.

 

Segundo o candidato, tal ingerência será interrompida. "Se tiver algum servidor da Saúde me ouvindo agora, quero que saiba que não estará mais sendo ameaçado pelo grupo de Adevair Cabral", declarou.

 

Além disso, o candidato prometeu demitir o indicado de Cabral, Gilson Guimarães de Sousa, coordenador técnico da Atenção Básica na Regional Norte, envolvido em investigações de corrupção e peculato na Saúde Municipal.

 

Contudo, Brunini ressaltou que não pretende demitir servidores indicados por políticos sem antes avaliar o desempenho de cada um, visando garantir uma gestão mais eficiente e transparente.

 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia