menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 08:11 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 08h:11 - A | A

LIVRES

Criminosos que ameaçaram dono do Estadão são liberados após audiência de custódia

Como medida restritiva, os envolvidos estão proibidos de se aproximar da vítima e tiveram o porte de armas suspenso, com o recolhimento do revólver do policial militar.

 

Nesta quinta-feira (17), a juíza Hanae Yamamura concedeu liberdade aos quatro homens presos na quarta-feira (16) por ameaçar de morte o empresário Geandré Latorraca, proprietário do jornal *Estadão Mato Grosso*. A decisão foi tomada em uma audiência de custódia, que contou com parecer favorável do Ministério Público.

Os acusados incluem o policial militar Edenilton Rafael Santos, o detetive Diemerson Carlos Guido, além de Kleyferson Ribeiro de Freitas e Dieferson Lucas. Como medida restritiva, os envolvidos estão proibidos de se aproximar da vítima e tiveram o porte de armas suspenso, com o recolhimento do revólver do policial militar.

O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (16), no restaurante *Fonte do Paladar*, também de propriedade de Latorraca. Os criminosos invadiram o local, exigindo que o empresário gravasse um vídeo prometendo não sair com mulheres casadas, o que ele recusou. Durante a ação, Latorraca foi agredido com um soco e teve uma arma apontada contra ele.

Funcionários do restaurante reagiram, forçando os criminosos a fugir. A equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi acionada e conseguiu localizar o grupo, que foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) Verdão.

A Polícia Civil investiga o caso, enquanto a Polícia Militar abriu um procedimento interno para apurar a conduta do PM envolvido no crime.

 
 
 
 
 

 

 

Comente esta notícia