menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 14:59 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 14h:59 - A | A

MASSIFICAR A IDEIA

Justiça pede suspensão de conteúdo impulsionado por Lúdio que fala sobre suposto apoio de cristãos

Em sua decisão o juiz Moacir Rogério Tortato, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá determinou a suspensão imediata em até 24 horas do conteúdo que também distribuía mentiras sobre Abílio na capital.

 

A Justiça Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral concedeu nesta quarta-feira(16.10) uma liminar pedindo a suspensão de conteúdo impulsionado feito pela campanha do candidato Lúdio Cabral(PT) que fala sobre um suposto apoio de cristãos. O conteúdo que foi impulsionado no facebook tinha por intuito massificar a ideia de um amplo apoio dos cristãos cuiabanos ao petista.

 

Em sua decisão o juiz Moacir Rogério Tortato, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá determinou a suspensão imediata em até 24 horas do conteúdo que também distribuía mentiras sobre Abílio na capital. A ação foi movida pela coligação “Resgatando Cuiabá”.

 

“A propaganda eleitoral impulsionada na internet é admitida apenas quando se constatam, cumulativamente: a) contratação por partido, coligação, federação, candidato, candidata ou seus representantes (administrador financeiro da campanha); b) identificação de forma inequívoca como “propaganda eleitoral” e de modo claro e legível do número de inscrição da pessoa responsável no CNPJ ou no CPF; e c) conteúdo que se restringe a promover ou beneficiar candidato, candidata ou agremiação, vedada a crítica ou a propaganda negativa de outro candidato, candidata ou partido”, registrou o juiz.

 

A Meta Platforms deverá ser notificada e caso não cumpra a determinação poderá pagar multa de diária de R$ 20.000,00.

 

 

 

Comente esta notícia