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POLÍTICA MT Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024, 19:40 - A | A

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024, 19h:40 - A | A

ÚLTIMA PROPAGANDA

Abilio e Lúdio evitam se atacar e destacam propostas para Cuiabá

Candidatos adotaram uma abordagem centrada em propostas e apoio popular

 

No último dia de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, os candidatos a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), adotaram uma abordagem centrada em propostas e apoio popular, evitando ataques diretos aos adversários.

 

Abilio Brunini (PL) destacou a intenção de revogar a Taxa do Lixo, aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores. Ele argumentou que essa taxa deveria ser aplicada apenas em cidades que não conseguem realizar o serviço de coleta de lixo. A Taxa do Lixo foi instituída durante a votação do marco legal do saneamento básico, sancionado em 2020 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, com amplo apoio legislativo. Além disso, Brunini se comprometeu a eliminar os radares de fiscalização em Cuiabá, estabelecidos em 2013 como parte de um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

 

Durante seu programa, Abilio também apresentou depoimentos de populares e artistas cuiabanos, enfatizando a importância do voto e usando imagens de crianças para conectar-se emocionalmente com a audiência.

 

Por outro lado, Lúdio Cabral (PT) trouxe à tona depoimentos de eleitores que, embora não se identificassem como petistas, expressaram apoio à sua candidatura. Em seu programa, Lúdio reforçou a necessidade de unir a cidade, enfatizando que é hora de interromper as brigas políticas e ideológicas para governar em prol do bem comum. Ele convocou a população para comparecer às urnas no próximo domingo (27).

 

A candidata a vice, Rafaela Fávaro (PSD), também participou do programa, comentando sobre os ataques que a chapa enfrentou ao longo da campanha. Fávaro destacou a promessa de que 50% do secretariado de Lúdio será composto por mulheres, e fez um apelo ao eleitor: “Vote sem medo”, finalizou.

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