menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 13:45 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 13h:45 - A | A

NA GRANJA DO TORTO

Após negar pautas da esquerda, Lúdio vai para Brasília encontrar com Lula

O encontro acontece, um dois após entrevista  concedida à Rádio Cultura na terça (8), onde o candidato, enfatizou sua posição em relação a temas polêmicos, aproveitando para esclarecer que é contrário ao aborto, à linguagem neutra, à ideologia de gênero

Ana Barros

 

O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), está em Brasília nesta quinta-feira (10) para uma importante reunião com o presidente Lula na Granja do Torto. O encontro tem como objetivo discutir a campanha para o segundo turno e explorar projetos que beneficiem a capital.

 

Além de Lúdio, a candidata a vice-prefeita na chapa, Rafaela Fávaro (PSD), e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), também estarão presentes na reunião. O trio deve se encontrar com outros ministros para articular as ações relacionadas à disputa eleitoral.

 

Desde o início da semana, circulam informações na imprensa de que Lula não deverá visitar Cuiabá para apoiar Lúdio pessoalmente. No entanto, o candidato deixou claro que a visita a Brasília servirá para avaliar a possibilidade de Lula estar na capital mato-grossense. “Vai depender da agenda de governo dele, muito mais do que a nossa agenda de campanha”, afirmou.

O encontro acontece, um dois após entrevista  concedida à Rádio Cultura na terça (8), onde o candidato, enfatizou sua posição em relação a temas polêmicos, aproveitando para esclarecer que é contrário ao aborto, à linguagem neutra, à ideologia de gênero e à liberação de drogas, pautas frequentemente associadas à sua candidatura por seus adversários.

 

"Ninguém, candidato nenhum, tem o monopólio do voto e do apoio dos cristãos. Os cristãos têm sabedoria e precisam ser respeitados por todos nós. A minha posição sobre o aborto é muito clara, tanto pela minha formação familiar cristã quanto pela minha ética como médico. Eu sou contra o aborto", afirmou.

Ludio afirmou que seu foco de campanha está em propostas concretas para melhorar a vida da população.

 

Ele destacou que, ao contrário de seu adversário Abilio Brunini, pretende manter o debate longe da polarização de pautas de costumes e direcionado a soluções para os problemas reais da cidade.

 

Lúdio Cabral chegou ao segundo turno com 28,31% dos votos, totalizando 90.719, e está em disputa com Abílio Brunini (PL), que obteve 126.944 votos.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia