O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rejeitou uma proposta do PRTB, presidido por Pablo Marçal, para trocar de legenda. O convite foi feito pelo presidente do partido, Leonardo Avalanche, que afirmou buscar lideranças políticas alinhadas ao ideal de "liberdade em sua trajetória política".
Em resposta à coluna Paulo Cappelli, Nikolas agradeceu a oferta, mas declarou sua permanência no PL.
"O PL foi a casa que abraçou Bolsonaro, o maior líder da direita. Por isso, acredito que meu lugar é aqui. Agradeço também o convite do PRTB e de outros partidos que gentilmente me abriram as portas", afirmou o parlamentar mineiro.
Apesar de recusar o convite, Nikolas mantém uma relação cordial com Pablo Marçal, a quem apoiou na campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2024.
Nos bastidores, especula-se que Nikolas, aos 27 anos, é visto como uma figura de destaque para liderar a direita em futuras eleições presidenciais, quando atingir a idade mínima para o cargo. Embora negue interesse imediato na Presidência, o deputado não descarta disputar uma vaga no Senado, Casa que desempenha um papel central em processos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.