Mídia News
O vereador de oposição Dilemário Alencar (União) criticou duramente o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), durante uma manifestação de servidores da Saúde nesta segunda-feira (30).
O parlamentar classificou o chefe do Executivo como "caloteiro" devido ao atraso no pagamento do 13º salário, férias e prêmio saúde.
Cerca de 100 servidores se reuniram em frente ao Palácio Alencastro para exigir a regularização dos proventos.
O grupo, munido de faixas e gritos de protesto, acusava Emanuel de negligência. "Emanuel, seu caloteiro, cadê o meu dinheiro?", entoaram os manifestantes..
Dilemário destacou a pressão sofrida pelos trabalhadores, afirmando que a gestão municipal estaria ameaçando servidores para que retornassem ao trabalho.
"Houve uma opressão muito grande. Recebi um print ameaçando servidor, agente de endemias e cargos da Saúde, para voltarem a trabalhar. Como vão trabalhar sem salário?", questionou o vereador.
O parlamentar ainda classificou Emanuel como "covarde" por não atender os manifestantes pessoalmente e criticou o sindicato que representa os servidores, chamando-o de "pelego".
Segundo Dilemário, a ausência de mobilização firme permite que a Saúde seja desvalorizada, em contraste com os servidores da Educação, que teriam seus direitos garantidos por maior pressão sindical.
"Vocês, da Saúde, são os servidores mais importantes deste município, salvando vidas nas UPAs, no HMC, no São Benedito, mas são desvalorizados e sacaneados por esse prefeito", afirmou o vereador.