A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) vai republicar o primeiro edital de contratação das obras do Sistema BRT para incluir as obras de drenagem na Avenida Prainha, em Cuiabá. A decisão atende a uma determinação do governador Mauro Mendes, que destacou a necessidade de uma solução definitiva para os alagamentos recorrentes na região próxima ao Camelódromo.
"Nós iremos resolver aquele problema de drenagem da Prainha. Trabalhamos para apresentar, no projeto do BRT, uma solução definitiva para aquele ponto onde acontece aquele grande alagamento", afirmou o governador.
A republicação do edital está prevista para esta sexta-feira (11), no Diário Oficial do Estado, com novas datas para o processo licitatório e ajustes orçamentários. A contratação será feita via dispensa eletrônica, com disputa por menor preço entre empresas cadastradas no Sistema de Aquisições Governamentais (Siag).
A empresa vencedora será responsável por elaborar os projetos básicos e executivos, além de executar as obras de infraestrutura e urbanização no trecho entre Várzea Grande e o CPA. Isso inclui a conclusão dos serviços em Várzea Grande e a implantação da infraestrutura no trecho entre a ponte Júlio Müller e a Secretaria de Estado de Fazenda, em Cuiabá.
Outros trechos do sistema BRT, como o que liga o Coxipó ao centro da capital, além das estações e terminais, serão contratados em etapas separadas.
Atualmente, o Consórcio BRT segue com a execução das obras na Avenida da FEB, em Várzea Grande, e na Avenida do CPA, em Cuiabá, com prazo contratual de 150 dias para conclusão.
ALAN 11/04/2025
Imobilidade urbana by SEMOB...
1 comentários