menu
18 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 15:00 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 15h:00 - A | A

FALAR E RESOLVER

Jayme Campos dispara contra prefeitos eleitos: "Calcem às sandálias da humildade e resolvam"

A fala ocorreu após o encontro convocado pelo desembargador Orlando Perri, que reuniu líderes políticos e gestores eleitos.

 

Em uma reunião tensa no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) nesta segunda-feira (16), o senador Jayme Campos (União) deu um recado direto aos prefeitos eleitos de Cuiabá e Várzea Grande: será preciso humildade e trabalho conjunto para enfrentar os desafios, especialmente na Saúde.

 

A fala ocorreu após o encontro convocado pelo desembargador Orlando Perri, que reuniu líderes políticos e gestores eleitos.

 

O senador não poupou palavras ao criticar a postura de quem foca mais em discursos do que em ações.

 

“Só acusando, esculhambando, não é por aí. Tem problema? Tem. Vamos resolver. Agora não adianta ficar falando e não resolver”, disparou, mirando diretamente o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL).

 

Jayme reforçou que, diante da grave crise na Saúde, os novos gestores precisarão do apoio de parlamentares para assegurar os recursos necessários.

 

Ele destacou que 50% das emendas orçamentárias já são destinadas ao setor e pediu que os prefeitos adotem uma postura colaborativa.

 

“Vai chegar o momento da sandália da humildade, de pedir ajuda para deputados federais, senadores e estaduais. A solução é todos unidos”, afirmou.

 

Abilio, que assumirá a prefeitura da capital, reconheceu a gravidade da situação e admitiu estar preocupado.

 

O novo gestor terá de lidar com a crise herdada da atual gestão de Emanuel Pinheiro, que foi alvo de críticas contundentes durante a campanha.

 

O senador, porém, o alertou contra a armadilha de olhar para o passado. “Olhando para o retrovisor não vai. É hora de tocar a festa do jeito que vier”, aconselhou.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia