menu
18 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 17:36 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 17h:36 - A | A

“NÃO PASSOU TODOS DADOS”

Flávia Moretti volta a dizer que vai acionar Kalil na Justiça

"Não sabemos ainda o valor das pendências e, para agravar, estamos sendo procurados por fornecedores que ainda não receberam”, relatou Moretti.

 

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), expressou preocupações sobre a falta de transparência na transição de governo e revelou a intenção de acionar judicialmente o atual prefeito Kalil Baracat (MDB). Em coletiva à imprensa, Moretti afirmou que o prefeito em exercício não entregou todos os dados financeiros necessários para a gestão municipal, em especial os números da Saúde.

 

“Vamos formalizar um ofício na Promotoria de Justiça e no Tribunal de Contas do Estado, solicitando que a Prefeitura notifique o prefeito Kalil Baracat para prorrogar os contratos por 30 dias, pois ele pode fazer isso. Quem ocupa o cargo é ele, não sou eu”, declarou Flávia, ressaltando que a falta de informações essenciais está dificultando a continuidade dos serviços.

 

A prefeita eleita destacou que, apesar de já ter passado mais de 60 dias após a eleição, não possui sequer os números exatos das dívidas da saúde, o que a deixa em uma posição delicada para planejar a administração. “Não temos o número do quanto está sendo devido na Saúde. Não sabemos ainda o valor das pendências e, para agravar, estamos sendo procurados por fornecedores que ainda não receberam”, relatou Moretti.

 

Com contratos da saúde prestes a expirar no fim do mês, Flávia também demonstrou preocupação sobre a continuidade dos serviços essenciais, já que não pode realizar novas contratações sem a devida formalização. “Precisamos garantir a continuidade dos serviços, mas a falta de transparência na transição nos impede de agir da maneira que gostaríamos”, concluiu.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia