menu
27 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
27 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 07:30 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 07h:30 - A | A

COMANDO DA PM

Mauro anuncia Coronel Fernando como novo comandante-geral da PM em MT

Coronel Fernando, que atualmente atua como secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, assumirá o cargo na próxima sexta-feira, dia (29)

 

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta terça-feira (26), a escolha do coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco como o novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso.

 

Coronel Fernando, que atualmente atua como secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, assumirá o cargo na próxima sexta-feira, dia (29).

 

Com vasta experiência na área de segurança pública, Coronel Fernando foi responsável por coordenar operações integradas que evitaram mais de 40 invasões de terras no estado desde o ano passado.

 

O governador destacou o perfil do oficial como um dos fatores decisivos para sua escolha.

 

“A vinda do coronel Fernando vai somar muito às nossas ações para intensificar o combate ao crime organizado. Ele é um militar que possui experiência e também tem o respeito da tropa. O foco será continuar e intensificar o trabalho para tornar Mato Grosso um lugar mais seguro para todos os mato-grossenses”, afirmou Mauro Mendes.

 

Coronel Fernando é bacharel em Administração pela União de Ensino Superior de Nova Mutum e em Direito pela Universidade de São Paulo (UNCID).

 

Ele também é especialista em Gestão de Segurança Pública pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

 

Ao longo de sua carreira, comandou unidades importantes da PM em Nova Mutum e foi responsável pelo 14º Comando Regional da Polícia Militar.

 

A cerimônia de posse está prevista para acontecer na sede do Comando Geral da Polícia Militar em Cuiabá.

 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia