menu
27 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
27 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 14:13 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 14h:13 - A | A

REUNIÃO NO PAIAGUÁS

Governador orienta novos prefeitos a evitarem "gracinhas" nos mandatos

Mendes enfatizou a importância de iniciar os mandatos com responsabilidade e foco na eficiência administrativa, evitando medidas populistas ou promessas vazias.

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), se reuniu nesta semana com os prefeitos eleitos e reeleitos no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Durante o encontro, Mendes enfatizou a importância de iniciar os mandatos com responsabilidade e foco na eficiência administrativa, evitando medidas populistas ou promessas vazias.

“Mostrei a importância de seguir os princípios da eficiência, de fazer a coisa correta, de iniciar um mandato sem querer fazer muita gracinha, para que eles possam construir as condições adequadas de entregar um bom serviço à população. Disse que não existe um senhor do bom começo, mas sim do bom fim”, destacou o governador.

Mauro comparou a gestão pública a uma maratona, ressaltando que os melhores resultados surgem ao longo do tempo. Ele recomendou aos novos gestores que cumpram os compromissos assumidos e entreguem resultados sólidos ao final de seus mandatos.

Além das orientações, o governador apresentou os secretários estaduais aos prefeitos, destacando a necessidade de manter o diálogo próximo entre o governo estadual e os municípios. Também foram apresentados números sobre a gestão estadual e discutidas possibilidades de firmar novos convênios.

Fethab Diesel em pauta

Durante o encontro, Mendes comentou a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que extinguiu o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) Diesel, uma importante fonte de recursos para a manutenção de estradas. Ele esclareceu que a medida judicial foi provocada por alguns municípios e que o governo estadual não incentivou a extinção do fundo.

“Estamos, dentro do governo, fazendo diálogo para ver o que podemos fazer para ajudar os municípios nas suas políticas de manutenção de estradas”, afirmou o governador.

A reunião reforçou a mensagem de que eficiência, diálogo e responsabilidade serão fundamentais para enfrentar os desafios dos próximos anos de gestão pública.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia