Nesta quarta-feira,06, o governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), reafirmou a tranquilidade em sua relação com o deputado estadual Eduardo Botelho (União).
Em entrevista, Pivetta negou que exista qualquer crise entre eles, após comentários de Botelho sobre o “perfil entocado” do vice-governador. Segundo Pivetta, as críticas não alteram seu modo de trabalho e não afetam o ambiente político.
O debate teve início após Pivetta apoiar Abilio Brunini (PL) nas eleições municipais e declarar que "os perdedores" apoiariam Lúdio Cabral (PT), então candidato no segundo turno.
Apesar de não mencionar nomes, a declaração incomodou Botelho, que questionou se o apoio de Pivetta representava uma "traição".
“Está tudo em paz”, afirmou o governador em exercício. “Eu nunca citei nomes nas minhas declarações. Expressei o sentimento que tinha no momento e a vontade que tinha. Pode ter mexido com alguém, mas não era essa minha intenção”, disse ele.
Botelho chegou a criticar Pivetta, sugerindo que, para uma possível candidatura ao governo estadual, o vice-governador precisaria ser mais “ativo” em vez de ficar "entocado".
Em resposta, Pivetta defendeu seu estilo, destacando que cumprir suas responsabilidades é o que mais importa, independente do local onde esteja trabalhando.
“Tenho meu jeito de pensar e trabalhar. Já fui prefeito por três mandatos e ajudei a construir uma cidade modelo para a região”, afirmou, referindo-se à sua gestão como prefeito.
Ele completou: “Faço o que acho certo, onde quer que esteja – seja no governo, em casa, ou no escritório. As mudanças que as pessoas acham que eu deveria fazer não me servem como sugestão.”
Otaviano Pivetta, que já manifestou interesse em governar Mato Grosso, disse estar ciente do período certo para iniciar sua campanha, enfatizando que a prioridade deve ser focar em resultados, e não em disputas antecipadas.
“Se ficarmos o tempo todo fazendo política, teremos eleições de dois em dois anos e não faremos mais nada. O povo quer resultado”, concluiu.
Benedito Martins de Oliveira 06/11/2024
Parabéns Pivete manda ele aceitar que dói menos
1 comentários