Em busca de maior transparência e eficiência na execução de obras públicas em Cuiabá, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, realizou uma reunião com Vitor Guimarães, presidente da empresa Bem-estar Prestadora de Serviços, para discutir medidas de auditoria e controle no contrato vigente.
Com o objetivo de reforçar a transparência e a eficácia nos serviços essenciais em Cuiabá, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, reuniu-se nesta quarta-feira (22) com o presidente da Bem-estar Prestadora de Serviços, Vitor Guimarães. A empresa é responsável por operações de logística e engenharia de obras na capital.
Durante o encontro, o secretário determinou a realização de uma auditoria no contrato vigente e a verificação detalhada do número de profissionais contratados e alocados pela empresa.
“A situação é preocupante. Foi informado que nunca houve um controle efetivo do pessoal nem da medição realizada. Já determinamos a auditoria no contrato e a implementação de um controle rigoroso de ponto para garantir o cumprimento das jornadas de trabalho”, declarou Reginaldo Teixeira.
Para intensificar a fiscalização, fiscais serão designados para acompanhar as atividades nas frentes de trabalho, verificando a qualidade dos serviços e o cumprimento das metas estabelecidas. Além disso, haverá um monitoramento diário da presença dos profissionais em seus postos.
“Nosso papel é cobrar a empresa e garantir a entrega dos serviços com eficiência. A gestão do prefeito é clara: tudo será feito com transparência. Se as medições não condizerem com os relatórios, solicitaremos novas auditorias. Não basta formalizar documentos, é preciso fiscalizar efetivamente”, destacou o secretário.
Atualmente, 67 profissionais da Bem-estar atuam na Secretaria de Obras Públicas em atividades como desobstrução de caixas coletoras, limpeza de córregos, operação de máquinas pesadas e recuperação de redes de águas pluviais.
Vitor Guimarães, presidente da Bem-estar, elogiou a iniciativa. “É a primeira vez que somos chamados para entender o cenário real da Secretaria. Antes disso, faltava precisão sobre a mão de obra oferecida devido à ausência de diálogo efetivo”, afirmou.
O contrato vigente com a empresa se encerra em 5 de fevereiro de 2025, mas pode ser prorrogado por até seis meses em caráter emergencial. Durante esse período, a secretaria pretende estruturar uma nova licitação para selecionar uma empresa que atenda às exigências contratuais e administrativas.
“Queremos um coordenador da Bem-estar presente na secretaria para garantir transparência e eficácia. Vamos intensificar a fiscalização e preparar o terreno para uma nova contratação mais alinhada com as necessidades do município”, concluiu Reginaldo Teixeira.