menu
22 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 18:57 - A | A

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 18h:57 - A | A

800 BILHÕES DE PREJUÍZO

Maior escândalo bancário do mundo no Brasil é exposto por entidade; VEJA VÍDEO

A Associação Brasileira de Defesa do Agronegócio (ABDAGRO) representa milhares de produtores afetados e busca uma reforma nas regulamentações do crédito rural.

 

Uma ação judicial histórica foi movida contra o Banco do Brasil, denunciando a prática ilegal de venda casada que prejudica produtores rurais há décadas. Desde a década de 1960, o crédito rural foi instituído como uma política essencial para o desenvolvimento agrícola, oferecendo recursos com juros subsidiados. No entanto, a venda casada imposta pelo banco, especialmente em relação a seguros e consórcios, desvia bilhões de reais e compromete a produção rural.

 

 

 

A Associação Brasileira de Defesa do Agronegócio (ABDAGRO) representa milhares de produtores afetados e busca uma reforma nas regulamentações do crédito rural. A ação, que exige a devolução de mais de R$ 800 bilhões, visa não apenas compensar os danos, mas também garantir que o crédito rural seja utilizado de maneira justa, sem imposições ilegais.

 

Nos últimos 10 anos, R$ 179 bilhões foram desviados para produtos financeiros forçados. A venda casada eleva os custos dos produtores e compromete sua capacidade de produção, colocando em risco a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

Esta ação, considerada a maior do mundo em seu tipo, busca combater práticas abusivas e garantir que o crédito rural volte a ser uma ferramenta eficaz para o crescimento econômico do país. O impacto dessa prática é devastador, levando ao endividamento e à ruína de muitos produtores que dependem do crédito para continuar suas atividades no campo.

Fonte- CompreRural

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

LAURO STELATO 22/01/2025

Eu acabei de fazer 80..anos e passei por com o Banco do Brasil. Tomei muito prejuízo com comecei 1969,em ponta porá hoje mato grosso do Sul notava em Amanbai vim para Cuiabá. 1971. Sempre dentro do banco do Brasil me aplicaram na bolsa sem a minha autorização nunca assinei nada tonei um grande prejuízo e me fizeram dois seguros de vida qdo virou um alçapão me falaram pra cancelar ainda pago um qdo ligo pra saber não me fala nada e só pergunta quer cancelar.ja cancelei depois de 15.anos pagando perdi muita grana e eu tenho certeza o que eu continuo pagando eles não me conseguem me nostrar a apólice é de 1990.eu acho espero conseguir entrar junto com vocês obrigado

positivo
0
negativo
0

1 comentários