menu
01 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
01 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 16:25 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 16h:25 - A | A

"NÃO TEM NOME EM OPERAÇÃO"

Presidente do MDB sai em defesa de Emanuel e aposta na chegada de Kennedy ao segundo turno

Ele defendeu a integridade de Pinheiro, afirmando que nenhuma das operações realizadas contra a gestão atual envolveu o nome do prefeito.

 

O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, expressou otimismo quanto à campanha de Domingos Kennedy, candidato a prefeito da Capital pelo partido. Apesar de todas as pesquisas de intenção de voto colocarem Kennedy em último lugar, Faiad afirmou que acredita que o empresário tem potencial para chegar ao segundo turno das eleições.

 

Em disputa pela prefeitura, além de Kennedy, estão Abílio Brunini (PL), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT). No entanto, Faiad destacou que o MDB não considera apoiar outro candidato em uma eventual segunda fase do pleito. "Estamos confiantes de que o Kennedy estará no segundo turno. Esta é a única hipótese que estamos levando em consideração. No segundo turno, estaremos com Kennedy candidato a prefeito", afirmou o presidente do partido em uma conversa com a imprensa, nesta terça-feira (1º).

 

Faiad também mencionou o crescimento de Kennedy em pesquisas internas do grupo, o que reforça o otimismo do MDB. Ele citou exemplos de viradas inesperadas em eleições recentes para governador, como em Minas Gerais, Rondônia e Santa Catarina. “Estamos crescendo muito nas pesquisas e vocês viram nas últimas eleições para governador mudanças que aconteceram na última semana de eleição. E é isso que esperamos que vá acontecer em Cuiabá”, completou Faiad.

 

Efeito Emanuel Pinheiro

Quando questionado sobre o apoio do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), à candidatura de Kennedy, Faiad negou que isso possa prejudicar a campanha. Ele defendeu a integridade de Pinheiro, afirmando que nenhuma das operações realizadas contra a gestão atual envolveu o nome do prefeito.

 

"De todas as operações que aconteceram contra a atual gestão, nenhuma chegou ao nome do prefeito Emanuel Pinheiro. Tentaram envolvê-lo nas operações da Saúde, mas derrubamos isso no STJ. Emanuel não responde a nenhum processo penal", enfatizou Faiad, reforçando a confiança do partido na retidão de Pinheiro.

 

A declaração de Faiad busca afastar as especulações sobre o impacto negativo do apoio de Emanuel Pinheiro à candidatura de Domingos Kennedy e reafirma a estratégia do MDB de trabalhar focado na chegada ao segundo turno.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

Cuiabano Raiz 01/10/2024

Uma piada pronta este partido, chega a ser vergonhoso, apoiar uma pessoa igual a esse senhor!

positivo
0
negativo
0

1 comentários