O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu cercado por sete governadores de Estado neste domingo (06), pouco antes do início do ato convocado por ele na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento tem como pauta central a defesa da anistia para os presos e condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Na imagem divulgada nas redes sociais pelo governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), Bolsonaro aparece ladeado por líderes de diferentes regiões do país: Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC), Ronaldo Caiado (GO), Wilson Lima (AM), Ratinho Júnior (PR) e Mauro Mendes (MT).
Desde a noite de sábado (24), Bolsonaro está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador de São Paulo. Em clima de descontração, Tarcísio publicou uma selfie ao lado do ex-presidente com a legenda: “Daqui a pouco, juntos na Paulista!”.
A mobilização em torno do evento foi ampla. Uma lista com 117 nomes entre políticos, líderes religiosos e outras figuras públicas circulou entre aliados. Além de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia — um dos principais organizadores do ato — também foi destaque. A lista incluiu ainda o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, além de senadores, deputados, prefeitos e vereadores.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que era presença confirmada, cancelou a ida à manifestação devido às fortes chuvas que atingem o estado, sobretudo na Costa Verde e em Petrópolis. Apesar da ausência física, reafirmou seu apoio à manifestação em postagem no Instagram: “Meu apoio à causa é total!”.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.